
A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) recebeu, nessa quinta-feira (24), o seminário Jornada Nacional de Debates: Trabalho, Meio Ambiente e Transição Justa. O convite para que o evento acontecesse no Plenarinho da Casa partiu do deputado Requião Filho.
Leia também:
Código do Empreendedor: Assembleia cria comissão especial
Organizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o seminário acontece nas 17 unidades da federação nas quais a entidade tem escritórios.
De acordo com a Assembleia, a edição 2025 da jornada objetiva preparar os trabalhadores para os debates da COP 30, conferência sobre mudanças climáticas. Neste ano, a COP acontecerá no Brasil, na cidade de Belém (PA), no mês de novembro.
“Nós temos de fato uma emergência climática que precisa ser discutida, que está presente no dia a dia de todos os brasileiros e brasileiras, mas particularmente da classe trabalhadora, que está sofrendo os efeitos da crise climática e também vai sentir a necessidade de transitar para uma sociedade de baixo carbono”, avaliou a diretora-técnica do Dieese, Adriana Marcolino.
Nesse sentido, Paulo Roberto dos Santos Pissinini Junior, diretor regional da entidade, recordou em sua fala na Assembleia que a inclusão das pessoas não pode ficar em segundo plano.
“As grandes catástrofes atingem mais os pobres, tanto países pobres como localidades mais pobres”, indicou o dirigente, citado pela assessoria da ALEP.
O debate na Assembleia Legislativa contou com a participação de lideranças e representantes das principais entidades sindicais que atuam no Paraná.
(Com informações da Assembleia Legislativa)
Comentários estão fechados.