A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) está requisitando o apoio da população para a elaboração da versão final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que será analisada pela Casa antes do envio ao governador para sanção.
Leia também:
Assembleia Legislativa do Paraná é a que mais avança no Selo Diamante
O envio de propostas e sugestões é livre e pode ser feito, até o dia 30 de novembro, por meio do endereço https://www.assembleia.pr.leg.br/sugestao/orcamento. Até a semana passada, segundo a ALEP, centenas de contribuições já haviam sido encaminhadas.
A ação faz parte do programa Orçamento da Gente, iniciativa inédita, que permite aos cidadãos dar sugestões ao texto da lei que vai determinar qual será o orçamento e as prioridades do Paraná no próximo ano.
“É uma mudança de paradigma e um avanço institucional enorme, que traz efetivamente a população para dentro do processo que envolve o orçamento do estado”, avalia o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, presidente da Comissão de Orçamento.
Na manhã desta terça-feira (19), a Comissão de Orçamento está promovendo uma audiência pública, com transmissão ao vivo no YouTube, para que a população possa acompanhar detalhes da matéria. Para assisti-la, clique aqui.
(Com informações da Assembleia Legislativa)