Em iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), pessoas idosas participaram de curso básico, aprendendo a usar aplicativos para celulares. A ação foi do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado.
- LEIA TAMBÉM: Outubro Rosa reforça prevenção ao câncer de mama
A formação abrangeu funções básicas da câmera fotográfica do aparelho, recursos de edição de imagem e acesso ao Bluetooth. E orientações para armazenamento de arquivos e da galeria de imagens.
Presidente do conselho, Rose Traiano deu as boas-vindas aos 60+ participantes. “Todos estão aqui acreditando que podem fazer parte da sociedade moderna de hoje e com independência.”
Dos aplicativos que não precisam de internet para funcionar foi apresentada a programação de alarme, uso de agenda, calculadora e uma dedicação especial para fotos, vídeos e suas edições simples. Também foi praticado o uso do Bluetooth conectando aparelhos, tablets, impressoras, fones de ouvidos, mouses, teclados e rádios de automóveis.
O casal de aposentados Joaquim Pedro Silveira Martins e Regina Dalledone fez junto o curso e contou sobre a experiência dos novos aprendizados. “Nós tínhamos alguma noção, mas com o decorrer do tempo algumas novidades com a tecnologia vão surgindo, e tão logo eu fiquei sabendo deste curso nos interessamos, porque ele nos apresenta algumas ferramentas que não tínhamos conhecimento de como aproveitar”, disse Joaquim.
Já Regina declarou que o “celular nos oferece muitas coisas, abre portas para o mundo, então existem muitos detalhes importantes e necessários que às vezes a gente deixa passar”. E concluiu avaliando o curso como “maravilhoso”.
(As informações são da Assembleia Legislativa.)
Comentários estão fechados.