O Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) se reuniu nesta segunda-feira, 16, para debater e elaborar a programação da Semana da Pessoa Idosa. A ação será de 1.° a 4 de outubro, na sede do Legislativo, em Curitiba.
As ações incluem palestras, cursos e workshops para o público com mais de 60 anos. Durante o encontro, a presidente do Conselho, Rose Traiano, debateu com técnicos da Celepar para tratar da ampliação do Workshop de Inclusão Digital, que já foi realizado em cinco oportunidades na ALEP.
Entre as atividades da Semana do Idoso também está prevista uma palestra com representantes do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (PROCON-PR). “Hoje nos reunimos com a Celepar para organizarmos os próximos encontros voltados para o grupo com mais de 60 anos. Este curso é importante para transmitir mais segurança e confiança no uso seguro da internet”, disse Rose.
O assessor da Celepar e um dos instrutores do workshop, Edson Praczyk, explicou que as aulas ampliadas vão abordar temas como os aparelhos, funcionalidade, ferramentas, aplicativas e dicas de segurança. A formação é a oportunidade de dominar o uso de ferramentas tecnológicas com segurança.
Dia Mundial do Idoso
Celebrada em 1.° de outubro, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pretende conscientizar sobre questões cruciais que afetam o idoso, como discriminação e maus-tratos. A Assembleia Legislativa promove uma série de ações voltadas para a terceira idade, com objetivo de garantir dignidade, respeito, inclusão, além de um envelhecimento saudável.
(As informações são da Assembleia Legislativa do Paraná.)
Comentários estão fechados.