Código do Empreendedor: Assembleia cria comissão especial

Colegiado foi instaurado nessa quarta-feira (23), após reunião com o presidente da Casa; intenção é concluir o texto ainda em 2025.

A Assembleia Legislativa (ALEP) constituiu, nessa quarta-feira (23), uma comissão especial para elaborar o Código do Empreendedor do Paraná. A instalação do colegiado contou com o aval do presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD).

Leia também:
Assembleia Legislativa declara luto oficial pela morte do papa Francisco

De acordo com a assessoria da ALEP, a comissão terá como primeira missão compilar as leis já existentes. Assim, será possível identificar textos que possam ser modernizados e outros que já não façam sentido e devam ser revogados.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Um mapeamento inicial apontou, por exemplo, a existência de 21.362 leis que estão direta ou indiretamente ligadas ao universo empreendedor no Paraná. “Muitas estão desatualizadas, inócuas e não cabem mais”, explicou Curi.

“Vamos ouvir todas as entidades para colaborar, além de realizarmos audiências públicas e visitar as principais cidades do Paraná para ouvir sugestões”, detalhou.

Na reunião com o presidente da ALEP, ficou definida a composição da comissão responsável pelo Código do Empreendedor.

A presidência estará com o deputado estadual Denian Couto (Podemos), enquanto a relatoria ficará a cargo do deputado Marcelo Rangel (PSD).

Goura (PDT), Marli Paulino (SD), Jairo Tamura (PL), Luiz Fernando Guerra (União), Fabio de Oliveira (Podemos) e Soldado Adriano (PP) integrarão a comissão especial do Código do Empreendedor como membros titulares.

Já os deputados Adão Litro (PSD), Moacyr Fadel (PSD), Arilson Chiorato (PT), Nelson Justus (União), Dr. Leonidas (CDN), Matheus Vermelho (PP) e Anibelli Neto (MDB) farão parte da lista de suplentes.

O próximo encontro da comissão especial está marcado para semana que vem, tendo como pauta a definição do cronograma de trabalho.

Os parlamentares esperam finalizar a redação do Código do Empreendedor e incluir a matéria na pauta de votação ainda em 2025.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.