Audiência acompanha execução do Plano Plurianual no Paraná

Evento organizado pela Assembleia Legislativa teve a participação do secretário estadual de Planejamento, Guto Silva.

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) promoveu, na manhã desta segunda-feira (21), em Curitiba, audiência pública para acompanhar a execução do Plano Plurianual (PPA) 2024–2027 no Paraná.

Leia também:
Deputados debatem prevenção aos desastres climáticos no Paraná

O evento, que teve transmissão ao vivo na internet, contou com a participação de autoridades como o secretário estadual de Planejamento, Gusto Silva, que apresentou um relatório de monitoramento do plano.

Conforme o documento, das 1.326 entregas propostas para o quadriênio, 1.144 têm previsão de algum tipo de execução em 2024, sendo que 813 são avaliadas como “bem encaminhadas”, com 767 em andamento normal e 46 concluídas.

Segundo Guto Silva, o balanço do PPA passará a ser divulgado pelo governo semestralmente, permanecendo disponível na internet para consulta da população.

Para o presidente da Comissão de Orçamento da ALEP, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, o mecanismo é importante para que os parlamentares também possam cobrar a implantação das políticas públicas previstas no PPA.

“Foi construído um conjunto de indicadores de desempenho que nos permite fazer a análise dos pontos fortes e fracos para realizar as cobranças necessárias na execução. Estamos trazendo uma inovação importante e, ao mesmo tempo, buscando uma maior eficiência na aplicação dos recursos públicos”, afirmou Romanelli.

Para saber mais sobre o PPA e conferir a íntegra da transmissão em vídeo da audiência, no site da ALEP, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.