Atletas paranaenses são homenageados na Assembleia Legislativa

Reconhecimento aos que estiveram nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris simboliza o esforço e a dedicação dos representantes do estado.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) realizou, na noite dessa segunda-feira (21), sessão solene em homenagem aos esportistas paranaenses que participaram das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Paris em 2024.

Leia também:
Audiência acompanha execução do Plano Plurianual no Paraná

A honraria foi proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Alexandre Curi (PSD), Arilson Chiorato (PT), Delegado Tito Barichello (União Brasil), Gilberto Ribeiro (PL), Pedro Paulo Bazana (PSD), Maria Victoria (PP) e Cristina Silvestri (PP).

O proponente e presidente da sessão solene, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, enalteceu o esforço e a dedicação envolvidos na prática do esporte de alto rendimento e o exemplo dado pelos atletas e paratletas.

“São todos valorosos, muitos vieram de programas sociais, com o incentivo do Governo do Estado, para encorajar as pessoas a praticarem esportes, pessoas que tiveram muita dificuldade, não tinham recursos financeiros, e através desses programas sociais conseguiram crescer e conseguiram ter a honra de representar o Paraná”, destacou.

Já o deputado Luiz Claudio Romanelli apontou que “esses atletas e paratletas fazem um esforço pessoal extraordinário, de superação para que possam representar o nosso país nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas”.

A medalhista de bronze por equipes na ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Paris, Julia Soares, contou sobre a emoção de participar da competição.

“Depois das Olimpíadas, minha vida deu uma mudança muito grande, muitos acontecimentos fora da ginástica. No começo, eu fiquei um pouco assustada, mas agora já me acostumando. Estou muito feliz em poder representar e mostrar um pouco da minha história para as pessoas”, declarou.

Por sua vez, a paratleta medalhista de prata em Paris nas provas de 100 metros peito, Debora Borges Carneiro, falou sobre a emoção em ser agraciada na Assembleia Legislativa.

“Eu estou me sentindo famosa, mas é muito significativo e estou muito feliz. A vitória de todos os paratletas brasileiros gera um incentivo para os outros. A gente está quebrando muitos tabus, muitos preconceitos”, afirmou.

Ao todo, 63 atletas, paratletas e técnicos paranaenses participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, ganhando 15 medalhas no total, sendo 5 nas Olimpíadas e 10 nas Paralimpíadas.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.