A Assembleia Legislativa do Paraná retomou as sessões no Plenário Waldemar Daros, após reforma geral para recuperação de toda a parte elétrica do espaço. As deliberações e debates voltaram a ocorrer no ambiente próprio do Legislativo nessa segunda-feira, 7.
- LEIA TAMBÉM: Semana da Pessoa Idosa da ALEP entrega de diplomas
A repercussão das eleições municipais para a escolha de prefeitos e vereadores foi a tônica dos discursos. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), durante a coletiva de imprensa, considerou o pleito tranquilo.
“Não tivemos nenhum problema no curso da campanha eleitoral, a não ser pequenas divergências em cidades menores”, expôs. Quanto à reforma, externou que “agora tudo está arrumado, e a casa está retomando com intensidade depois da eleição, que é um marco da democracia”.
Deliberação dos deputados
Foram aprovadas iniciativas para beneficiar, com a concessão do título de utilidade pública, entidades com atuação nas áreas da sustentabilidade, assistencialismo e cultura, a partir dos seguintes proponentes:
- Goura (PDT): concede o título ao Observatório Criativo, de Curitiba, que atua no Paraná desde 2007, quando passou a enconcar o desenvolvimento da autossustentabilidade cooperativa.
- Evandro Araújo (PSD): concede utilidade pública para a Associação Projeto Estrela Mãe, de Paiçandu, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias.
- Luciana Rafagnin (PT): reconhecimento público à Associação Tropeiros Raízes do Sul, de Itapejara D’Oeste, que realiza e participa de tropeadas e encontros culturais para a preservação e divulgação da cultura tropeira.
(Com informações da Assembleia Legislativa)
Comentários estão fechados.