A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) será eleita nesta segunda-feira, 12, em sessão preparatória regimental para a escolha do novo comando. O mandato é de dois anos, assumindo a partir de fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM: Projeto para ônibus intermunicipal gratuito a idosos avança na ALEP
A única chapa inscrita, denominada Fortalecimento e União do Poder Legislativo, tem o deputado Alexandre Curi (PSD) como presidente. A mesa diretora é o órgão dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa de Leis.
“Conforme o regimento interno da Assembleia, sua composição observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares”, expõe a ALEP. A votação será por meio de votação nominal, com o painel eletrônico, sendo exigida a maioria absoluta de votos.
A chapa Fortalecimento e União do Poder Legislativo tem a seguinte composição:
- Alexandre Curi (PSD): presidente;
- Flávia Francischini (União): primeira-vice-presidente;
- Delegado Jacovós (PL): segundo-vice-presidente;
- Moacyr Fadel (PSD): terceiro-vice-presidente;
- Gugu Bueno (PSD): primeiro-secretário;
- Maria Victoria (PP): segunda-secretária;
- Requião Filho (PT): terceiro-secretário;
- Alexandre Amaro (Republicanos): quarto-secretário;
- Goura (PDT): quinto-secretário.
Pautas
Após a escolha da mesa diretora, os deputados participarão da sessão ordinária, com 12 itens na pauta da ordem do dia. Entre eles, o Código Paranaense de Defesa do Consumidor, que voltará à pauta em terceira discussão A proposta 1.055/2023, assinada pelos 54 parlamentares, reúne 106 leis estaduais, além de anexar dezenas de projetos de lei dos deputados que tramitavam na Assembleia.
(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)
Comentários estão fechados.