A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) irá receber a Feira de Tecnologia 60+ para inclusão social e digital de idosos, quarta-feira, 11. Participantes vão interagir com dispositivos como óculos de realidade virtual e robô social autônomo.
O evento é promovido pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, Celepar, ALEP e Governo do Estado. A imersão tecnológica abordará temas inovadores e promoverá experiências.
O evento contará com palestra teórica sobre o metaverso e experiências interativas para os participantes, com o robô mascote da Celepar, Marvin, e óculos e impressora 3D. Haverá também uma sessão de tira-dúvidas sobre funções básicas dos celulares.
A presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, Rose Traiano, explica que o objetivo é abrir portas para que idosos se conectem e se sintam mais preparados para as mudanças do dia a dia. “A tecnologia pode ser uma grande aliada na rotina de todos”, expõe.
Qualidade de vida
A internet está presente na rotina da maioria das pessoas em todos os lugares. Por isso, os idosos estão buscando habituar-se cada vez mais às novas tecnologias, tanto no uso das redes sociais quanto em conhecimentos básicos de informática.
O Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da ALEP realiza palestras e cursos de inclusão digital para idosos. A finalidade é melhorar a qualidade de vida e integrá-los ao mundo digital, fomentando a cidadania.
Feira de Tecnologia 60+
Data: 11 de dezembro
Horário: 14 horas
Local: Plenarinho Deputado Gabriel Sampaio, na Assembleia Legislativa do Paraná
(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)