Região Oeste tem mais de 700 vagas em cursos gratuitos do Senai Paraná

Os cursos são destinados a jovens e adultos em diferentes etapas da vida profissional

Formação em qualificação e aperfeiçoamento profissional estão voltadas às necessidades do mercado, com foco no setor industrial.

As unidades do Senai Paraná na Região Oeste do estado estão com inscrições abertas para vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissionais em diversas áreas. Nas cidades de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon, por exemplo, as unidades do Senai Paraná estão com vagas gratuitas em cursos como Manutenção Elétrica Predial e Industrial, Assistente e Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Eletricidade Predial.

Os cursos são destinados a jovens e adultos em diferentes etapas da vida profissional e oferecem capacitações rápidas, que facilitam a inserção no mundo do trabalho e auxiliam no desenvolvimento de carreiras, em diversas áreas de atuação dentro da indústria.

Informações sobre inscrições assim como a relação completa de cursos e vagas disponíveis pode ser consultada no site sistemafiep.com.br/gratuidade.

Em todo o Paraná são mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos do Senai

No Paraná, até 2025, haverá demanda por mais de 650 mil profissionais com cursos de aperfeiçoamento e qualificação. A informação foi divulgada pelo Observatório Nacional da Indústria, no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. O estudo é uma projeção do emprego setorial que considera o contexto econômico, político e tecnológico.

Atento a este movimento, o Senai Paraná está com mais de 10 mil vagas gratuitas para Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, distribuídas em todas as regiões do estado. Entre as áreas de formação disponíveis estão Gestão, Alimentos e Bebidas, Madeira e Mobiliário, Vestuário, Logística, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Metalmecânica e Automotiva.

A coordenadora de Educação e Negócio do Senai Paraná, Juliana Maia da Silva Nascimento, afirma que a necessidade de qualificação de profissionais, apontada pelo estudo, é tanto para reposição quanto para a abertura de novas vagas no setor industrial. “A transformação constante do mercado de trabalho, associadas as novas tecnologias e as mudanças na cadeia produtiva, requerem profissionais atualizados e preparados para os desafios do setor industrial. A qualificação profissional é um dos pilares da competividade industrial, introduzindo novos conceitos, tecnologias e inovação”, acrescenta.

As áreas com maior demanda por formação, segundo o estudo, são: Transversais, Metalmecânica, Logística e Transporte, Alimentos e Bebidas, e Construção. As ocupações transversais são aquelas que permitem ao profissional atuar em diferentes áreas, como técnico em Segurança do Trabalho, técnico de Apoio em Pesquisa e Desenvolvimento e profissionais da Metrologia, por exemplo.

Todos os cursos gratuitos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional disponíveis no Senai Paraná podem ser consultados no site sistemafiep.com.br/gratuidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.