Diz ainda que produz de acordo com estratégia de uso da água executada pelo ONS e pela Ande.
Em nota, a Itaipu Binacional diz que procura aproveitar ao máximo a água, devido à crise hídrica que o Brasil enfrenta. Mas que seu reservatório está dentro do normal.
A íntegra:
A Itaipu Binacional informa que o nível do seu reservatório está dentro da faixa operativa normal. A produção da Itaipu é dimensionada para atender totalmente às demandas solicitadas por Brasil e Paraguai, limitada à disponibilidade hídrica.
Além de atender aos requisitos de demanda dos países, a Itaipu também participa da estratégia de uso da água executada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e pela Administración Nacional de Electricidad (ANDE), no Brasil e Paraguai, respectivamente.
Essa estratégia, particularmente em 2021, está influenciada pela crise hídrica e suas ações mitigatórias.
Nesse contexto, a Itaipu está otimizando a sua produção, procurando gerar o máximo com o menor consumo de água. O resultado disso são os constantes recordes de produtividade (relação entre a quantidade de água que passa pelas unidades geradoras e a energia gerada) alcançados em 2021.
A Itaipu também mantém a disponibilidade de potência para poder ajudar os sistemas interligados nacionais do Brasil e do Paraguai em casos de picos de consumo pontuais.
Sobre o assunto, leia matéria já publicada pelo H2FOZ
Comentários estão fechados.