Assine a newsletter

GUARÊ MASCOTE

H2Foz

Vilson Machado

Machado é sinônimo de fotografia

Quando o assunto é fotografia e natureza, um dos primeiros nomes que surgem em Foz do Iguaçu é o do fotógrafo Vilson Machado. Suas imagens sobre as belezas da Terra das Cataratas já foram capas de livros, revistas, jornais nacionais e internacionais. Isso sem mencionar os cartões, folders, entre outros materiais de divulgação do potencial turístico da região.

Aos 55 anos, Machado pode ser considerado um verdadeiro multimídia da tríplice fronteira. Além de fotógrafo, é cinegrafista publicitário e professor de fotografia. Dedica-se a profissão desde os l4 anos de idade, sempre pesquisando as novidades a respeito desta arte com objetivo de manter-se atualizado.

Durante sua trajetória colecionou várias premiações como o primeiro lugar no 5º Salão Prata da Casa (Curitiba, 1983), a honra ao mérito no concurso "Fotografe as Cataratas do Iguaçu" (Curt Laboratório Fotográfico, São Paulo, 1985) e o primeiro lugar no 34º Salão Paranaense de Artes Plásticas (Curitiba, 1993).

Também participou de eventos importantes como expositor, entre eles a Exposição Artists from Brazil - Midi fest (Middletown - Ohio USA, 1984), a exposição no Centro Cultural François Villon (Enghein Lês Bains, França, 1986) e a exposição coletiva na Sala Miguel Backum (Curitiba, 1994).

A obra de Machado está bem retratada em seu livro Iguassu Falls - Triple Frontier, uma coletânea de seu trabalho de vários anos, lançada em 1996. "Ver não é suficiente. Pela imagem tento transmitir o que sinto", afirma o fotógrafo, que gentilmente cedeu as fotografias para expor neste ensaio.

(Portal H2FOZ - Alexandre Palmar)

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

          comprasparaguai.com.br

+ NA REDE