GUARÊ MASCOTE

+ NA REDE

H2Foz

Templo Budista

Um belíssimo templo para a meditação e a contemplação

Para aqueles que compartilham da fé budista, Siddartha Gautama alcançou a iluminação e se tornou o Buda, e ensinou o caminho para alcançar esse mesmo estado de consciência, o Nirvana.

Em Foz do Iguaçu, entre as muitas possibilidades de lazer e turismo, é possível reservar um tempo para a espiritualidade e contemplar as belezas do Templo Budista. Ele contém uma grandiosa estátua em concreto de Mi La Pu-san, o famoso Buda sentado. Tem sete metros de altura, com sua superfície dourada, ofusca os olhos de quem o vê.

O templo está em um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina, construído a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Localizado próximo ao Rio Paraná, o complexo administrado pela Ordem Budista Internacional (Orbi) reserva outras surpresas para os visitantes.

A cópia gigante é uma das peças existentes ao longo dos 42 hectares de extensão da área. O terreno tem um jardim com cerca de 120 estátuas. Destas, 108 são idênticas, com 2,5 metros, todas alinhadas em direção ao pôr-do-sol. De longe, elas parecem um exército, mas cada uma representa uma reencarnação de Buda na terra.

Vale prestar atenção nos bodhisattvas (destinados a iluminar), estátuas maiores que estão apoiadas em réplicas de dragão e elefante. Os bodhisattvas são “encarregados” de proteger as reproduções dos budas. Além das fisionomias sérias, elas chamam atenção pelas cores fortes.

Outro destaque é o templo principal, com 2,5 mil metros quadrados e dois andares. Ele abriga a casa do mestre, sede oficial do líder religioso, além de outras cinco grandes esculturas colocadas sobre altares, representando O Grande Voto, A Suprema Felicidade, O Mestre da Medicina, A Grande Compaixão e “Sakyamuni”, também conhecido como o mestre fundamental. O acesso a esse ambiente, entretanto, é restrito.

O budismo é a quarta religião com mais adeptos no mundo, atrás do cristianismo, do islamismo e do hinduismo. A maioria dos 360 milhões de adeptos do budismo está na Ásia (350 milhões). A religião foi inserida no Brasil por imigrantes japoneses, tendo seu primeiro templo construído em Cafelândia (SP), em 1932. Atualmente, a principal ramificação no país é o zen budismo.

Serviço
Templo Budista
Rua Dr. Jocivalder Vila Nova, 99
Nova Califórnia - Foz do Iguaçu - PR
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 às 17 horas; domingo,
Informações: (0xx45) 3524-5566

© Portal H2FOZ - Todos os direitos reservados

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.