1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Refúgio Biológico Tatí Yupí

Refúgio Biológico Tatí Yupí
Refúgio Biológico Tatí Yupí - Senatur/CDE

* Guilherme Wojciechowski, especial para H2FOZ

Mais acessível das sete áreas de preservação permanente mantidas por Itaipu Binacional em território paraguaio, o Refúgio Biológico Tatí Yupí conta com estrutura simples, porém, eficiente, e clima tranquilo que permite a contemplação da fauna e da flora às margens do Lago de Itaipu, em Hernandarias, próximo à hidrelétrica.

No total, são 2.245 hectares de mata nativa, permeada por arroios, nascentes e locais de grande beleza cênica, que podem ser percorridos, com o acompanhamento de guias, em bicicletas disponibilizadas pela administração da unidade, a cargo da diretoria paraguaia de Itaipu.

Horário de funcionamento:
Terça-feira a domingo, das 08h30 às 16h30 (hora paraguaia).

Tarifa em outubro/2016:
Gratuita, mediante solicitação obrigatória no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, em Hernandarias (E-mail: [email protected]).

Vídeo:


Como chegar?
Entrando no Paraguai pela Ponte da Amizade, siga pela Ruta Internacional até o Km 4. Entre na Supercarretera em direção à cidade de Hernandarias e vá até o CRV de Itaipu. Após retirar seu "permiso" no balcão da recepção, retome a Supercarretera rumo a Hernandarias e siga por cerca de cinco quilômetros até encontrar, à direita, o letreiro de boas-vindas ao refúgio.

Localização no mapa:


Para conferir a avaliação do atrativo no portal Trip Advisor, clique aqui.