1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Itaipu Binacional PY

Itaipu Binacional PY
Itaipu Binacional - Senatur/CDE

* Guilherme Wojciechowski, especial para H2FOZ

Por que visitar a usina de Itaipu pelo lado paraguaio, se o passeio pode ser feito, de jeito fácil e rápido, pela margem brasileira, em Foz do Iguaçu?

Poderíamos listar vários motivos, mas, temos certeza, que já o primeiro será suficiente para convencê-lo a adicionar esta visita ao roteiro: o espetacular "Mirante do Vertedouro", localizado bem ao lado das calhas, permitindo uma das melhores vistas da barragem, tanto em dias de vertedouro aberto (imperdível!), quanto de vertedouro fechado.

Outra atração é o fato de que, no Paraguai, as visitas à usina ainda são institucionais e gratuitas, havendo também menos movimento que no lado brasileiro e atendentes que, muitas vezes, são completamente fluentes no português, tendo em vista o caráter binacional da hidrelétrica e a convivência com os colegas do Brasil.

Tal como no lado brasileiro, a visita panorâmica dura cerca de 01h30, com projeção de filme (30 minutos) e passeio de 60 minutos pelos principais pontos da barragem.

Horário de atendimento:
De segunda a domingo, das 08h às 16h (hora paraguaia).

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/itaipuparaguay/

Vídeo:


Como chegar?
Entrando no Paraguai pela Ponte da Amizade, siga pela Ruta Internacional até o Km 4. Entre na Supercarretera em direção à cidade de Hernandarias e siga a sinalização indicando o acesso à usina.

Localização no mapa: