1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Expo Santa Rita

Expo Santa Rita
A "Expo" acontece em Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu - Divulgação

* Guilherme Wojciechowski, especial para H2FOZ

Maior feira do Paraguai em volume de negócios, a Expo Santa Rita é um dos maiores eventos da América do Sul no segmento do agronegócio, atraindo participantes e expositores de vários países.

A "Expo" acontece anualmente, em maio, entre o primeiro fim de semana do mês e os feriados nacionais dos dias 14 e 15, no Parque de Eventos do CTG Indio José, em Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Artistas do Brasil são presença constante na programação, tendo em vista a composição da população de Santa Rita e áreas agrícolas do Alto Paraná, em sua maioria, de origem brasileira.

Santa Rita, fundada por imigrantes oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em 1973, tem cerca de 35 mil habitantes e é considerada a "Capital do Agronegócio" no Paraguai.

Valor do ingresso na Expo Santa Rita em 2016:
De G$ 30 mil (cerca de R$ 17,00) a G$ 80 mil (cerca de R$ 45,00), dependendo do dia e da programação, disponível no site oficial do evento.

Site oficial:
www.exposantarita.com.py

Vídeo:


Como chegar?
Entrando no Paraguai pela Ponte da Amizade, siga pela Ruta Internacional até o Km 30, virando à esquerda na Ruta VI, em direção à cidade de Encarnación. Santa Rita está cerca de 40 quilômetros adiante. O local da "Expo" está identificado com placas ao longo da rodovia.

Localização no mapa: