1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Costanera de Hernandarias

Costanera de Hernandarias
Costanera de Hernandarias - Reprodução vídeo

* Guilherme Wojciechowski, especial para H2FOZ

Inspirada na Costanera (Via Costeira) de Encarnación, cidade da região sul do Paraguai, a Costanera de Hernandarias, às margens do Lago de Itaipu, ainda está em sua primeira fase de implantação, mas já mudou a paisagem local, valorizando uma área até então pouco frequentada.

A Costanera consiste em via paralela a um dos braços do Lago de Itaipu, com espaço para a prática de esportes, caminhadas e corridas, além de quiosques para lazer.

O projeto completo, desenvolvido e executado pela diretoria paraguaia de Itaipu, contempla a recuperação de toda a margem urbana do Lago de Itaipu em Hernandarias, em terrenos onde antes, em muitos casos, havia muros e cercas.

O local é frequentado por famílias e jovens, especialmente, aos fins de semana e feriados, transformando-se no novo ponto de encontro dos moradores de Hernandarias e municípios vizinhos.

Acesso em outubro/2016:
Gratuito.

Vídeo:


Como chegar?
Entrando no Paraguai pela Ponte da Amizade, siga pela Ruta Internacional até o Km 4, virando à direita na Supercarretera, em direção a Hernandarias. No Trevo Itaipu, ao invés de pegar a via de acesso à usina, continue rumo à cidade. A entrada da Costanera fica cerca de três quilômetros adiante, à direita da pista principal.

Localização no mapa: