Aldeias indígenas
Aldeias indígenas

No lado paraguaio, no Departamento (Estado) de Alto Paraná, fronteiriço com Foz do Iguaçu e as cidades lindeiras do Lago de Itaipu, cerca de 600 índios vivem em situação mais do que precária, próximos à cidade de Hernandarias, a 60 quilômetros de Foz, numa área de 250 hectares, litigada e invadida por agricultores paraguaios.

Reservas biológicas

Quem visita as Três Fronteiras tem a oportunidade de conhecer o maior conjunto de áreas protegidas de Floresta Atlântica do Cone Sul. Num raio de 300 quilômetros, partindo de Foz do Iguaçu, há um verdadeiro corredor verde formado por 1,1 milhão de hectares de reservas, parques, refúgios, rios e lagos.

Campos de Golfe
Campos de Golfe

No cenário paradisíaco da Terra das Cataratas, três belos campos de golfe estão integrados à paisagem: o Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu, o Paraiso Golf Ranch Resort & Spa, em Minga Guazú, e o Golf Club do Paraná Country Club, em Hernandárias.

Expo Santa Rita
Expo Santa Rita

Maior feira do Paraguai em volume de negócios, a Expo Santa Rita é um dos maiores eventos da América do Sul no segmento do agronegócio, atraindo participantes e expositores de vários países.

Missões Jesuíticas
Missões Jesuíticas

que visitam a região fronteiriça costumam associar a expressão "Missões Jesuíticas" às ruínas do povoado de San Ignacio Miní, na Argentina. Não deixam de ter razão, tendo em vista tratar-se do conjunto jesuíta mais visitado da fronteira trinacional, presente no roteiro das principais agências de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Costanera de Hernandarias
Costanera de Hernandarias

Inspirada na Costanera (Via Costeira) de Encarnación, cidade da região sul do Paraguai, a Costanera de Hernandarias, às margens do Lago de Itaipu, ainda está em sua primeira fase de implantação, mas já mudou a paisagem local, valorizando uma área até então pouco frequentada.

Usina Acaray
Usina Acaray

Pouca gente sabe, mas Itaipu não foi o primeiro grande projeto hidrelétrico da região de fronteira. Tal honra cabe à (hoje pequena) Central Hidrelétrica de Acaray, em Hernandarias, localizada, curiosamente, a poucos quilômetros da usina binacional.