1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Orquidário da Tribo

Orquidário da Tribo
Orquidário da Tribo - Divulgação

 Beleza e curiosidades

Seja para garantir o presente para alguém querido, ampliar sua coleção pessoal ou simplesmente para apreciação, um passeio pelo Orquidário da Tribo, em Foz do Iguaçu, é uma boa alternativa para conferir o que a Natureza tem de mais bela. A beleza dos formatos e da variedade de cores das cerca de mil espécies de orquídeas encanta até os mais desapegados. 

No orquidário, o visitante se surpreende com o enorme acervo - de quase 18 mil plantas – criado em 1999. Há espécies para todos os gostos, entre elas algumas aquáticas flutuantes para jardins, bonsais, cactos e as que mais despertam atenção das crianças: as plantas carnívoras. 

“As crianças vêm, pensando que encontrar uma planta gigante, como nos desenhos, e se decepcionam quando veem que ela só tem só um centímetro e meio de armadilha”, diverte-se o proprietário Emerson Lopes. 

O local conta ainda com exposição permanente de orquídeas e um espaço com jardins de cactos e de rosas, além de bosque com trilha na mata. O orquidário participa também de exposições realizadas na região e em outras cidades brasileiras. 

O Orquidário da tribo está aberto todos os dias, das 9h às 18 horas, e fica na Rodovia das Cataratas, 5.799, Vila Carimã. Mais informações, pelo telefone (45) 3529 – 6025, ou pelo site 
www.orquidariodatribo.com.br. Aliás, o site é show de bola, com centenas de fotos das plantas, nomes e valores para compra.

(Portal H2FOZ - Marcos Oliveira)