1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Iluminação da Barragem

Iluminação da Barragem
Iluminação da Barragem da Itaipu - Divulgação

Espetáculo de luzes e sons

A eletricidade da Itaipu é responsável por um dos mais impressionantes espetáculos noturnos da região de Foz do Iguaçu. Criada pelo maior especialista do Brasil em luminotécnica, Peter Gasper, a “Iluminação da Barragem” emociona os espectadores pela beleza e grandiosidade.

Nas palavras do próprio criador, não se trata de um show de luz e som, mas uma iluminação dinâmica e única do gênero em todo o mundo. É a exuberância da barragem mostrada em detalhes por causa do contraste da luminosidade com a escuridão da noite. É difícil imaginar, mas a usina iluminada parece ainda maior.

A apresentação começa em meio à escuridão. De repente, a represa de concreto é iluminada por 519 refletores e 112 luminárias. Uma trilha sonora criada especialmente para o evento embala, em perfeita sincronia, o acendimento das luzes. O turista acompanha a apresentação do mirante central, de onde se pode ver, durante o dia, o funcionamento da usina.

A experiência de quem assiste é de que são os acordes da música que acendem os refletores. Para se ter uma idéia da beleza do espetáculo, a energia consumida na apresentação seria suficiente para iluminar uma cidade com 15 mil habitantes. E a iluminação ganha ainda mais charme em noites de lua cheia.

Serviço

Horários: Sextas-feiras e sábados, às 20h (21h em horário de verão)

Valores: R$ 12,00 (adultos) e R$ 6,00 (entre 7 e 16 anos , acima de 60 anos e estudantes, com apresentação de
documentos).

Duração aproximada: 1h. É necessário agendar previamente.

Onde? 

Centro de Recepção de Visitantes da margem brasileira (Avenida Tancredo Neves, 6.702 – Foz do Iguaçu-Brasil) e Centro de Recepção de Visitantes da margem paraguaia (Hernandarias-Paraguai). 


Tem dúvida?

Brasil: 0800 645-4645 / reservas@complexoitaipu.tur.br   
Paraguai: (061) 599-8040 / fax (061) 599-8045 / arevalos@itaipu.gov.py   

© Portal H2FOZ - Todos os direitos reservados