1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Complexo Marco das Américas

Complexo Marco das Américas

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Centro de Visitantes, estacionamento, Boteco Cabeza de Vaca e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, disponibiliza aos visitantes uma infraestrutura com conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para contemplação das Três Fronteiras.

O diferencial do Complexo Turístico Espaço das Américas é a valorização do local, que resgata aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará nas próximas etapas de revitalização uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas.

Marco das Três Fronteiras

O marco brasileiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu e foi inaugurado em 20 de julho de 1903. O obelisco demarca simbolicamente a fronteira brasileira com as cores do nosso país. Do local avistamos Paraguai e Argentina e seus monumentos com as cores dos respectivos países.

Dois rios separam as três nações. O marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu, enquanto o Rio Paraná margeia Brasil e Paraguai. O posicionamento dos três obeliscos forma um triângulo equilátero, e esses monumentos indicam a igualdade e o respeito entre os países.

Visitar o Marco das Três Fronteiras é conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil e do continente, com conforto e qualidade na visitação turística. O pôr do sol no atrativo tem a magia das três nações na mesma fotografia. Já o encontro e o movimento dos rios possibilitam momentos de perplexidade aos visitantes.

O público dispõe de uma excelente infraestrutura para usufruir esse local único no mundo, como estacionamento, centro de visitantes, bar, serviço gastronômico e de apoio ao turista, segurança, conforto etc. Tudo isso está localizado a 6 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu.

Boteco Cabeza de Vaca

O Boteco Cabeza de Vaca é aquele lugar feito para o visitante despertar todos os sentidos, com o cenário, a gastronomia, o clima, as companhias e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da mata. Visitar o Cabeza de Vaca é vivenciar sensações únicas nas Três Fronteiras.

É um local fantástico para o público contemplar as fronteiras do Brasil, do Paraguai e da Argentina, enquanto aguça o paladar com o cardápio especial do boteco.

São cerca de 500 metros quadrados, com área interna climatizada, temática e envolvente, que oferece uma área externa com visão singular dos Rios Iguaçu e Paraná. Toda a sua infraestrutura é integrada à natureza e à paisagem local.

A casa é inspirada e homenageia Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, capital do Paraguai. Foi dele também a façanha de concluir que a América era um continente.

Centro de Visitantes

A porta de entrada para a contemplação das Três Fronteiras, o Centro de Visitantes, é onde tudo começa. O espaço oferece bilheteria, banheiros, loja de lembranças, informações sobre o atrativo, quadros explicativos sobre as próximas fases do Complexo Turístico Marco das Américas, bem como estrutura de apoio aos turistas, moradores e profissionais do setor.

Com arquitetura marcante e inspirada nas edificações das Missões Jesuíticas, assim como todo o projeto do complexo, o Centro de Visitantes possui 700 metros quadrados de instalações. Toda a comunicação do ambiente está estruturada em três idiomas: português, espanhol e inglês.

A loja de lembranças do local disponibiliza ao visitante produtos únicos e personalizados das Três Fronteiras. A exclusividade dos artigos, como roupas, chapéus, chaveiros, esculturas, porta-retratos, postais, vídeos, entre outros produtos, colabora para deixar a passagem pelo atrativo ainda mais especial.

Estacionamento

Um lugar seguro, com excelente comodidade e visão fantástica para o Rio Paraná e para o Paraguai. O estacionamento possui 4.500 metros quadrados, com capacidade para cem automóveis, motocicletas e bicicletas.

Taxa de estacionamento
O valor da taxa de estacionamento é de R$ 5. A taxa é única para a diária. O pagamento é obrigatório no momento da aquisição do ingresso para visitar o complexo.

Horário do estacionamento
O funcionamento é das 10h às 20h.


Marco das Américas
Bairro Jardim Eldorado, S/N
85853-110 - Foz do Iguaçu - Paraná

(45) 3527-4221
[email protected]
www.marcodasamericas.com.br