Atrativos - Brasil
Aldeias indígenas
Aldeias indígenas

Pelo menos nove comunidades indígenas, a maioria delas formadas por índios guaranis, vivem num raio de 150 quilômetros em torno de Foz do Iguaçu, assentadas em reservas que garantem território e espaço para a sobrevivência social e cultural (muitas vezes com grandes dificuldades) dos primeiros habitantes da região das Três Fronteiras.

Reservas biológicas

Quem visita as Três Fronteiras tem a oportunidade de conhecer o maior conjunto de áreas protegidas de Floresta Atlântica do Cone Sul. Num raio de 300 quilômetros, partindo de Foz do Iguaçu, há um verdadeiro corredor verde formado por 1,1 milhão de hectares de reservas, parques, refúgios, rios e lagos.

Missões jesuíticas
Missões jesuíticas

Partindo das Três Fronteiras, são 300 quilômetros para se visitar o conjunto de quatro cidades gaúchas (São Miguel Arcanjo, São Nicolau, São Lourenço e São João Batista) que fazem parte das Missões Brasileiras.

Pesca
Pesca

Equipamento à mão e espírito aventureiro são os ingredientes básicos para toda pescaria. Não poderia ser diferente em Foz do Iguaçu, um destino turístico com grande potencial para a pesca por estar “cercada” por grandes rios, pelo Lago de Itaipu, além de vários outros rios de menor porte. A prática é liberada fora da época da piracema (1º de novembro a 1º de fevereiro).

Itaipu Binacional
Itaipu Binacional

Vista por mais de 14 milhões de pessoas de todos os continentes, desde sua inauguração, a hidrelétrica de Itaipu é, segundo a Associação Norte-americana de Engenheiros Civis, uma das sete maravilhas do mundo moderno, ao lado de obras como a ponte Golden State, o canal do Panamá, o Eurotúnel, o edifício Empire State e a torre Canadian National.

Test Drive Veículo Elétrico
Test Drive Veículo Elétrico

Experiência única de dirigir um veículo elétrico, silencioso e não poluente, e ainda conhecer alguns dos cenários mais impressionantes da usina. A atração, inédita no país, proporciona uma experiência única, pois possibilita dirigir um veículo elétrico produzido com tecnologia nacional dentro da maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia.

Visita Panorâmica
Visita Panorâmica

Mais do que uma obra da engenharia, Itaipu é um tributo à ousadia do homem, capaz de domar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendentes, onde a natureza exibe todo seu esplendor. Para você ter uma noção do tamanho de Itaipu, a Visita Panorâmica é o passeio mais indicado. Nele você contempla a visão externa da grandiosidade da usina: do vertedouro ao topo da barragem de concreto onde estão instaladas as 20 unidades geradoras.

Complexo Marco das Américas
Complexo Marco das Américas

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Centro de Visitantes, estacionamento, Boteco Cabeza de Vaca e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, disponibiliza aos visitantes uma infraestrutura com conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para contemplação das Três Fronteiras.