1. Home
  2. Notícias

Foz do recebe curso gratuito de oratória para a comunidade

Foz do recebe curso gratuito de oratória para a comunidade
Curso é ministrato pela Fundação Ulysses Guimarães do Paraná - Reprodução

Redação H2FOZ com assessoria

Estudantes, servidores públicos, ativistas sociais e demais interessados podem participar gratuitamente do Curso de Dicção e Oratória, realizado pela FUG (Fundação Ulysses Guimarães do Paraná), em parceria com o Espaço Iguaçuense da Diversidade. A formação acontece na próxima terça-feira (12), às 19 horas, na UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana).

O objetivo do curso é oferecer aos participantes técnicas para utilizar a expressão com naturalidade e desenvolver as suas potencialidades, gestos e postura diante de eventos ou de uma apresentação pública. Durante o treinamento serão abordados métodos para se trabalhar a timidez, a insegurança e o nervosismo.

Ministrado por profissionais da FUG, o curso propõe o aprendizado a partir das vivências e técnicas para desenvolver a autoestima e habilitar os participantes para vencer a insegurança. “O curso é destinado a pessoas que possuem a necessidade de maior conhecimento e desenvoltura nas práticas de apresentação, trabalhos e aperfeiçoamento”, explica Rafael Xavier, coordenador da FUG-PR.

A formação é voltada para pessoas que atuam nas mais diversas atividades profissionais, empresariais, políticas e acadêmicas. “Segmentos em que a comunicação, a linguagem adequada e a expressão de ideias, farão com que os participantes venham a adquirir as melhores práticas nas estratégias da oratória”, frisa Rafael Xavier.

O treinamento será realizado na noite do dia 12 de setembro nas dependências da UNILA, instituição apoiadora do evento. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para inscrever-se basta entrar contato pelo telefone (45) 99905-5538, e falar com Diego.

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA

Data: 12 de setembro, às 19h

Local: UNILA (sala C 203, 2º andar)