1. Home
  2. Notícias

Da UTI ao vice-campeonato em Foz: conheça a história de Robson

Da UTI ao vice-campeonato em Foz: conheça a história de Robson

Uma semana após infarto, jogador de Curitiba ficou em segundo lugar no Torneio dos Campeões.

Como já é costume, o BSOP (Brazilian Series of Poker), Campeonato Brasileiro de Pôquer, sempre traz histórias de superação, de jogadores que venceram batalhas pessoais e puderam, de alguma forma, continuar exercitando a paixão pelo esporte da mente. Desta vez, coube ao empresário curitibano Robson Rodrigues escrever uma das mais bonitas histórias da competição.
 
Campeão do BSOP Curitiba em 2009, Robson foi convidado pela organização do evento para disputar na última quinta-feira (31) o Torneio dos Campeões no BSOP Foz do Iguaçu, centésima etapa do Campeonato Brasileiro de Pôquer, realizada no Wish Resort Golf & Convention. O curitibano fez bonito: ficou em segundo lugar de um total de 59 participantes (todos eles campeões de etapas do BSOP na história), perdendo na final para o profissional Kelvin Kerber, natural de Cascavel.
 
O que chama atenção é que Robson teve um infarto e ficou internado na UTI de um hospital de Curitiba. Isso faltando pouco tempo para o torneio.
 
“Eu tive um problema uma semana atrás, passei 10 dias na UTI, tive um infarto, mas estava louco para jogar isso aqui. É um torneio com os campeões, é histórico”, disse em entrevista ao site Super Poker, ressaltando a importância desta competição comemorativa para um esporte novo que, no entanto, já consolida os seus ídolos no cenário nacional."
 
No Torneio dos Campeões, o jogador acabou se destacando, eliminou feras do pôquer como o jogador profissional cearense Bruno Foster, e só foi parar na segunda colocação. “Não tem o que falar, foi sensacional, contra esse pessoal você já vê que é outro tipo de jogo, você joga com os melhores. Então foi sensacional poder chegar e ficar em segundo lugar. Adorei.”
 
Robson, que tem uma empresa na capital paranaense e por isso teve de se afastar do circuito nacional do pôquer nos últimos anos, pretende voltar a jogar as etapas do BSOP com mais regularidade. O próximo evento, em outubro, acontece em Curitiba.
 
“Agora preciso dar uma aliviada no trabalho, até por causa dessa questão do stress, e quero voltar a curtir o pessoal e aprender mais”, disse ele, que foi homenageado e premiado, ao lado de Foster (terceiro colocado) e Kerber (campeão), no coquetel oferecido pelo PokerStars nesta sexta-feira (1º), no Golf House do Wish Resort.
 
Evento Principal
 
Neste sábado (2), o BSOP Foz terá o Dia 1B do Evento Principal, a partir das 14h, com expectativa de mais de 1.000 jogadores inscritos e premiação garantida de mais de R$ 2,5 milhões.
 
O evento acontece entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro no luxuoso hotel Wish Gof Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.
 
SOBRE O BSOP
O BSOP é uma série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.457 participantes em sua etapa de final da temporada 2015, e com esta marca alcança o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.
 
Sobre o PokerStars
O PokerStars opera os sites de poker online mais populares do mundo, servindo a comunidade global de poker. Desde que foi lançado em 2001, o PokerStars tornou-se a primeira escolha de jogadores em todo o mundo, com mais torneios diários do que em qualquer outro lugar e com a melhor segurança online. Mais de 165 bilhões de mãos já foram jogadas no PokerStars, o que é mais do que em qualquer outro site.
 
O PokerStars é a marca principal do The Stars Group, que opera negócios e marcas relacionadas ao jogos, incluindo PokerStars Casino, BetStars, Full Tilt, StarsDraft e as séries ao vivo PokerStars Championship, PokerStars Festival e PokerStars MEGASTACK (que incorporam aspectos dos antigos European Poker Tour, PokerStars Caribbean Adventure, Latin American Poker Tour e Asia Pacific Poker Tour).
 
O PokerStars é a marca de jogos online mais licenciada do mundo, com licenças ou aprovações operacionais relacionadas em 17 jurisdições.

(Assessoria)