1. Home
  2. Notícias

Funcionária da Cataratas do Iguaçu S.A. tem pesquisa escolhida no Festival de Turismo

Funcionária da Cataratas do Iguaçu S.A. tem pesquisa escolhida no Festival de Turismo

Ana Cristina Rempel de Oliveira, funcionária da Cataratas do Iguaçu S.A., teve seu trabalho escolhido com o melhor artigo, na categoria graduado, no Festival de Turismo das Cataratas. O evento foi realizado em Foz do Iguaçu, de 13 a 15 de junho. O tema da pesquisa foi “Análise dos Estudos de Demanda Turística – Caso dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional”.

O trabalho é de autoria de Ana Cristina e de Cláudio Alexandre de Souza. O artigo é parte de um estudo mais amplo, apresentado por Ana em sua conclusão do curso de MBA em Negócios e Economia Política do Turismo Internacional, da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC) e Universidade de Toulouse (França), com orientação da doutoranda Ana Biesek.

Próximos passos – O estudo apresenta que muitas das localidades participantes da pesquisa, mesmo sendo de interesse turístico, ainda carecem da realização de estudos estatísticos na área. Diante disso, Ana pensa em aprofundar o assunto. “Acredito que são informações fundamentais para direcionar uma ação. Quem sabe eu consiga levar este estudo para trabalhar com alguma entidade no âmbito regional ou local.”

Autora - Ana Cristina Rempel de Oliveira é especialista em Negócios e Economia Política do Turismo Internacional pela União Dinâmica de Faculdades Cataratas e Universidade de Toulouse (França). Possui graduação em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

(Cataratas do Iguaçu S.A)