1. Home
  2. Eventos

João Triska - Zeppelin Old Bar em Foz

Zeppelin Old Bar, Rua Major Raul de Matos 222
Ver no Waze Ver no Mapa
João Triska - Zeppelin Old Bar em Foz

JOÃO TRISKA TRAZ “IGUASSUL” AO PALCO DO ZEPPELIN, EM FOZ DO IGUAÇU

Com um repertório de músicas autorais que transitam entre a milonga, o folk e rock, e também repleto de clássicos do cancioneiro popular paranaense, o músico João Triska volta a Foz do Iguaçu, na próxima terça-feira (25/07), para única apresentação no Zeppelin Old Bar, tradicional palco da boa música iguaçuense.

No show, que começa às 21h, Triska leva novamente ao palco do Zeppelin seu mais recente disco de estúdio, “Iguassul”, que integra a diversidade cultural do Brasil e da América do Sul com canções próprias, parcerias e releituras de clássicos de Almir Sater, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Paulinho Moska, Gilberto Gil e Jorge Drexler.

O disco reúne expoentes da música popular brasileira com uma releitura moderna e singular, num som cheio de personalidade regional. No espetáculo, João Triska estará acompanhado do tradicional Duo Copetti e do Guitarrista Renato Costa, com participação especial de Tiago Rossato no acordeom.

A riqueza de timbres, cores e sotaques fazem com que o ouvinte percorra o continente junto com Triska, que compôs muitas das canções em viagens pela América do Sul, como é o caso de "A Semente e a Tapera"(Mato Grosso) "Ojo del Inca"(Bolívia),"Cerro Memby"(Paraguay) e "Guartelá"(Paraná).

A forte vertente e criatividade do compositor brasileiro, a sagacidade e sobriedade de sua poesia e a valorização das raízes indígenas, revelam-se em músicas como "Iguassul", "Peabiru" e "Chima", um hit que conseguiu traduzir o hábito cultural mais característico do Sul do Brasil em um reggae bem-humorado.

Outro destaque do álbum, são as parcerias entre João Triska e o premiado poeta mineiro Guilherme Gontijo, cujo estilo indecifrável apresenta o que há de mais belo e sofisticado de forma simples e direta. Chamam atenção a doçura da poesia de "Jataí", um retrato da natureza feminina e a solidez de "Pedras, Panos, Liberdade", um ‘grito’ contemporâneo que mergulha no vazio da atual conjuntura da sociedade brasileira.

No desfecho desta expedição musical pelo curso do Rio Iguaçu, em busca da lendária "Terra sem mal", as duas presenças que brilham são do consagrado cantor Paulinho Moska em "A Linha Além", cuja conexão com a musicalidade de Triska foi imediata e da bela e delicada voz da cantora Thamires Tannous, que interpreta a romântica canção "Em Teu Ser".

O primeiro álbum solo de João Triska, "Nos Braços dos Pinheirais", lançado em 2015, focado em resgatar e difundir a musicalidade de raiz paranaense e explorar a sonoridade da viola e do acordeom, foi eleito um dos mais influentes do Estado do Paraná em 2015 (Gazeta do Povo), figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2015 (Ed. Félix), além de levá-lo à final do PPM2015 na Categoria de Melhor Artista Regional.

Na defesa de um trabalho genuíno que apresenta a estética do Sul do Brasil ao resto do mundo, “Iguassul” dá um passo além-mar em direção ao "som universal" e eleva João Triska a novos patamares dentro da música popular brasileira, como um talentoso compositor que enaltece a exótica beleza sul-americana.

SHOW IGUASSUL
Sinopse:
Após o premiado álbum “Nos Braços dos Pinheirais”, que se destacou no cenário nacional e incluiu Triska na lista dos melhores artistas da MPB regional, o novo álbum “IGUASSUL” de João Triska, reúne os mais diferentes universos da música popular brasileira através de uma linguagem moderna e única, integrando o Pop, o Folk, o Rock e o Regional. Em canções próprias, parcerias e releituras de artistas como Almir Sater, Luiz Gonzaga, Jorge Drexler e Paulinho Moska, apresenta um som cheio de vibração e personalidade onde o universal dialoga com o regional e o amor pela América do Sul rompe as ilusórias fronteiras.

Sites:
www.joaotriska.com 
www.youtube.com/joaotriska 
www.facebook.com/joaotriska 
Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/4Dj2UocNXRaaKGmwp5d6KV 

SERVIÇO
SHOW: JOÃO TRISKA APRESENTA IGUASSUL
LOCAL: Zeppelin Old Bar
ENDEREÇO: Rua Major Raul de Matos, 222 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu - PR
INFORMAÇÕES: 45 3523-1804
INGRESSOS: R$ 10,00

Músicos:

João Triska - Voz, Guitarra e Viola
Amauri Copetti - Bateria
Sergio Copetti- Contrabaixo
Renato Costa Fumê - Guitarra

Participações Especiais:

Tiago Rossato (Gaita ponto)
Sofia Goulart (Voz)