Eventos
Palestra: Mude como você se sente, mudando o modo como você pensa

Palestra com a psicóloga e coach Stefânia Bueno.
Participe do encontro e saiba mais informações sobre a Terapia Cognitivo Comportamental.

A Terapia Cognitivo Comportamental é embasada cientificamente e é uma forma eficaz de terapia que pode melhorar sua qualidade de vida e seu bem estar. A forma como percebemos e compreendemos nossos problemas, como encaramos os desafios em nosso dia a dia, tem um efeito em como lidamos com eles, em como nos comportamos e até mesmo em como nos sentimos emocionalmente. Nossos pensamentos, crenças, estados de humor, comportamentos e até mesmo nossas reações físicas estão interligados. Atualmente vivemos em um ritmo muito acelerado, onde não paramos para olhar para nós mesmos nem para cuidar da nossa saúde física e mental. O reflexo disso é cada vez mais pessoas adoecendo, sofrendo com os efeitos do estresse e da ansiedade, dificuldades de relacionamentos, falta de foco, entre outras coisas. O objetivo dessa palestra é pararmos por alguns minutos para termos esse olhar com nós mesmos.

Stefania Bueno é graduada em Psicologia, atua na área clínica e organizacional. Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo IPTC (Instituto Paranaense de Terapias Cognitivas). Formação em Coaching Pessoal e Profissional pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), atuando também nessa área. É vice-coordenadora do Núcleo de Coaching da ACIFI, vinculado ao Programa Empreender. Experiência com treinamentos e desenvolvimento de pessoas e recrutamento e seleção por competências. Organiza palestras e workshops que possibilitem abordar temas relacionados a Psicologia e Coaching. Formada em Turismo e pós-graduada em ecoturismo e educação ambiental.

Corrida da Limpeza, em prol ao Lar do Velhinhos

Galera será um treino de 4km e 8km, onde o participante terá que levar um produto de limpeza ou luvas, onde os mesmos serão doados para o lar dos velhinhos... Obrigado desde já.

Filosofia e Improviso com o músico Marco Santini

Debate e apresentação instrumental com o músico Marco Santini.

Filosofia e Improviso é um quadro onde Marco compõe música instrumental ao vivo e faz uma viagem no tempo, debatendo sobre os valores e fundamentos da música chegando à canção de improviso, abordando e criticando determinados pontos da história que alimentam a sua ideia de estética sonora.
Marco Santini é formado em música, tem especialização em Educação de Ensino Médio e pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos. É professor de artes e de música, vendedor de obras de artes e artesanatos, compositor e intérprete.

Exposição Novos e Velhos Amigos

Exposição Coletiva de Imagens fotográficas e pictográficas, durante a Fartal 2017.
ADI3F, Arte e Design Independente 3 Fronteiras, em parceria com Fundação Cultural de Foz do Iguaçu apresenta obras de cinco artistas locais.

Meia Maratona das Cataratas

Esta será a segunda longa viagem da equipe, mas a primeira de ônibus... nossos corredores vão participar da meia das Cataratas nas distâncias de 8km e 21km. Além de poderem dar uma passeada na cidade de leste, os atletas poderão encerrar a corrida chegando diretamente ao lado das cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

A 10ª Meia Maratona das Cataratas terá largadas simultâneas às 8 horas para os percursos de 8 km e 21 km. O início da prova de 21 km será em frente ao estacionamento do Shopping Catuaí Palladium. A largada para o Desafio 8 K das Cataratas acontecerá dentro do Parque Nacional do Iguaçu.


Boa sorte a todos!!!

Aulão de Yoga e Meditação

Venha aprender a se relacionar com o que há de melhor em você, no espaço sagrado do seu coração!

Não há requisitos prévios para participar.

Temos mats disponíveis.

Trazer uma almofada e uma mantinha (opcional, mas recomendável).

Colaboração: R$10,00

Ao final, quitutes veganos deliciosos e com preço super acessível!

♥ Amor e Luz ♥

Sarau Quixote

Exposições, Poesia, Apresentações musicais, Artesanato, Fanzine. São algumas das atrações do evento.

Abertura do projeto "Brasil, de Amor Eterno Seja Símbolo"

Queremos convidá-los para o ínício de um projeto muito especial para o nosso Brasil.

O projeto BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO tem a intenção de despertar a consciência amorosa através do autoconhecimento e da meditação.

Começando por Foz do Iguaçú, iremos passar pelas principais cidades do Brasil para ajudar a elevar o nível de consciência do nosso país.

Em cada cidade iremos fazer um workshop e um encontro de meditação gratuito.

Somos o país mais rico em recursos naturais e biodiversidade do mundo mas ainda não reconhecemos isso. Por estarmos alinhados a um baixo nível de consciência não conseguimos sair de um padrão repetitivo, destrutivo e compulsivo, que faz com que apenas fiquemos patinando continuamente em crises e nos problemas, e assim não enxergamos as soluções reais.

Sabemos que a oração e a meditação têm o poder de mudar tudo.

Portanto este projeto é um serviço espiritual que visa despertar a consciência dos brasileiros para o seu Propósito Real que está descrito em nosso Hino Nacional: BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO.

Só iremos cumprir com o Propósito do Brasil quando começarmos a dar o devido valor à Terra em que vivemos. Quando começarmos a ser gratos por termos nascido neste lugar tão abençoado, rico e abundante. A nossa relação com a natureza precisa ser profundamente ressignificada.

Pra isso acontecer precisamos curar a nossa relação com nós mesmos, com a nossa família, com nossos ancestrais, com o dinheiro e com os reinos da natureza. Tudo começa com a aceitação de nós mesmos. Aceitação é amar a si mesmo. Portanto a chave para resgatar esse AMOR é o AUTOCONHECIMENTO.

Para nos conhecermos é fundamental resgatarmos os VALORES REAIS: AUTORRESPONSABILIDADE, PACIÊNCIA, RESPEITO, HUMILDADE, GRATIDÃO, PERDÃO E AMOR.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO é um profundo trabalho de autoconhecimento para despertarmos coletivamente o Brasil desde o nosso interior.

Ao descobrirmos o Amor Incondicional, saberemos exatamente como viver. É um Fenômeno automático.

Por isso que não estamos preocupados em fazer reivindicações à reformas externas, sociais ou políticas. Essas mudanças externas só irão acontecer se uma massa crítica de brasileiros se reconectar com a sua essência, com o seu propósito. A transformação real tem que partir do nosso interior. É pra isso que iremos viajar por todas capitais do Brasil para ajudar a despertar consciência das pessoas sobre a importância de estarmos conectados com a nossa verdadeira natureza.

Em cada cidade iremos plantar 1 árvore nativa da região, em algum parque público. Esse plantio irá simbolizar a cura, o perdão com à Mãe Terra e também a ancoragem da energia da PROSPERIDADE REAL.

Em volta dessa árvore faremos a Meditação BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO.

Essas meditações serão abertas e gratuitas.

Este projeto é um serviço espiritual gratuito que qualquer pessoa pode participar, de qualquer idade, crença, religião ou sexo.

As meditações serão transmitidas ao vivo também pelo Facebook para que o maior número de pessoas participem e se sintonizem no mesmo horário para potencializar a elevação do nível de consciência do Brasil.

Neste abertura do projeto em FOZ DO IGUAÇÚ iremos oferecer um workshop para qualquer pessoa que quiser se aprofundar no AUTOCONHECIMENTO com valor acessível à todos.

PARA PARTICIPAR DO PROJETO E DOS WORSHOPS E ENCONTROS OFERECIDOS VOCÊ NÃO PRECISA DE NENHUM PRÉ-REQUISITO, E NEM PRECISA ESTAR CONOSCO NAS OUTRAS CIDADES.

Segue a programação do nosso 1o Encontro que acontecerá em Foz do Iguaçú:

20/04 - chegada na pousada a partir das 14h

Tarde livre.

19:30 - Encontro do Caminho Real - Introdução do projeto BRASIL, de Amor Eterno seja Símbolo.
Meditação, Deeksha e Música ao vivo.

21/04 - 9h as 20h30 - Workshop PROSPERIDADE REAL - A ARTE DE SE RELACIONAR

22/04 - 9h30 as 13h - ABERTURA "BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO" - PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU - EVENTO GRATUITO

Tarde livre

Quem quiser se aprofundar ainda mais, teremos uma Cerimônia de Ayahuaska com o Pajé Huni Kuin Txana Ixã.

22/04 - 20h30 - Cerimônia de Ayahuaska com Pajé Txana Ixã

Para saber os valores da pousada, do workshop e fazer sua inscrição acesse o link: https://goo.gl/forms/c2Bhi5WDePOJnMBk1 

Todos são bem-vindos!

Junte-se a nós.

Se você se sintoniza com esta proposta, compartilhe!

Acompanhe as novidades no site: www.escolabrasilreal.com.br 
ou na página do Facebook:
https://m.facebook.com/EscolaBrasilReal/ 

Segunda Amarela "abril pra cor"

Convidamos a toda a comunidade UNILEIRA pra participar esta segunda 17 abril do seminário dá cor AMARELO no marco dá 3era. Edição do "Abril pra Cor" dedicado ao barrio dá Vila C.

O Grupo Amarelo encarregado do Seminário Amarelo apresentara esta segunda feira 17 de abril.

1. Projeto de Cor para as Casas da Vila C (casa tipica do período dos barrageiros) foram sorteados 4 temas para os grupos: A. Espaço de Convívio ou Produtivo Comunitário (Espaço Co-working, Ateliê Coletivo de Artistas/ Artesãos), B. Pub, Bar e restaurante, C. Negócio familiar (compartilhando ou não o ambiente da casa) e D. República.


2. Elemento Arquitetônico Vazado (Cobogó, Brise ou Muixaribis);

3. Objeto ou Mobiliário Urbano;

4. Curta (documentário, ficção ou instrucional);

5. Objetos de Design para interiores (a. Emite luz e B. Mancha de Cor)

6. Artigo sobre a Cor nas diferentes culturas e com especial interesse para sua presença na América -Latina.
Todos as "Casas" pensadas deverá conter pelo menos uma rede (Kyha ou Hamaca).

Venha participar conosco!
Partiu procurar roupa no armário!!!!
Vistamos de AMARELO

Audiência Pública sobre o Serviço de Transporte Público

Audiência pública quer ouvir a população sobre os serviços de transporte coletivo. Debate, fruto de um requerimento do Vereador Luiz Jose Brito, quer ouvir a população e, de maneira democrática, buscar soluções para problemas que afetam diretamente os usuários do sistema de transporte em Foz do Iguaçu.


No dia 12 de abril, às 19h, venha direto para o Plenário da Câmara de Foz e discuta o tema com os Vereadores.