Ratinho no PSD altera quadro político em Foz do Iguaçu

A filiação de Ratinho Junior ao PSD pode alterar o tabuleiro da sucessão municipal de Foz do Iguaçu. Durante ato de filiação ao seu novo partido, o deputado licenciado disse que PSD e PSC estarão juntos no mesmo projeto político nas eleições de 2016 e de 2018. Para garantir o controle da antiga legenda, Ratinho deixa no PSC uma penca de parlamentares aliados.

Apoie! Siga-nos no Google News

PSD PSC juntos


A filiação de Ratinho Junior ao PSD pode alterar o tabuleiro da sucessão municipal de Foz do Iguaçu. Durante ato de filiação ao seu novo partido, o deputado licenciado disse que PSD e PSC estarão juntos no mesmo projeto político nas eleições de 2016 e de 2018. Para garantir o controle da antiga legenda, Ratinho deixa no PSC uma penca de parlamentares aliados.

Representantes de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa, Chico Brasileiro (PSD) e Cláudia Pereira (PSC) jogam em frentes eleitorais diferentes até o momento, mas passam a integrar o mesmo projeto político, como resultado da nova configuração do quadro estadual que começa a ser construído pelos caciques do PSD e PSC.

Prós e contras

No domingo (13), manifestantes a favor e contra o governo Dilma e o PT realizam atos em Foz do Iguaçu. Ativistas reunidos em torno da Frente Brasil Popular de Foz do Iguaçu pautam a defesa do estado democrático, das garantias individuais e dos direitos sociais.

O movimento contrário ao governo e ao PT volta com o Fora Dilma como palavra de ordem. Será testada a influência sobre o eleitorado do episódio que levou Lula a depor coercitivamente e o recente pedido de prisão do ex-presidente, feito pelo Ministério Público de São Paulo.

Governabilidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta quinta-feira (10), sobre o atual momento político do país. A superação da crise passa pela recusa sistemática de toda e qualquer corrupção, pelo incremento do desenvolvimento sustentável e pelo diálogo.

Para a ordem dos bispos brasileiros, é preciso garantir a governabilidade. É inadmissível alimentar a crise econômica com a atual crise política. O Congresso Nacional e os partidos políticos têm o dever ético de favorecer e fortificar a governabilidade, diz a nota da CNBB.

Preparação

Faltando dez dias para estrear na Série Ouro, o Foz Cataratas Futsal adianta a preparação do elenco com dois amistosos contra equipes locais. O time enfrenta o EMDS-Sinecofi na quinta (10) e o Rodoriva na sexta (11), no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h, com entrada gratuita.

Efeito dólar

A queda do dólar em relação ao real desperta a esperança entre os empresários e comerciantes de Ciudad del Este, no Paraguai. Com a cotação girando no patamar de R$ 3,70, os proprietários de lojas acreditam que os preços das mercadorias voltarão a ter competitividade. Várias empresas já preparam promoções para o feriado da Semana Santa.

República Argentina

A Prefeitura de Foz intensifica o diálogo com o comando do 34º Batalhão do Exército para realizar o alargamento das duas vias da Avenida República Argentina. O projeto busca ampliar o fluxo nesta área, canal de conexão viária entre o Centro e várias regiões da cidade.

Paralisação da educação

Educadores de Foz do Iguaçu irão aderir à greve nacional da educação, suspendendo as aulas no dia 17 de março. A paralisação, organizada pela APP-Sindicato/Foz, ainda contará com debates nas escolas, no dia 15 e aulas de meia hora no dia 16.

Desenvolvimento e território

Durante agenda em Foz do Iguaçu, o senador e ex-presidente uruguaio Pepe Mujica irá debater o tema Estratégias de Desenvolvimento Territorial Sustentável com autoridades e lideranças da região trinacional, no dia 16, à tarde.

No encontro, estarão presentes os integrantes dos programas Oeste em Desenvolvimento e Fronteiras Cooperativas, ação que reúne os Conselhos de Desenvolvimento Econômico e social de Ciudad del Este, do Paraguai, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, da Argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.