GUARÊ MASCOTE

+ NA REDE

H2Foz > Notícias

19/06/2012 14h35

Projetos de duplicação de trechos da BR-277 estão prontos e aprovados

A Ecocataratas finalizou a elaboração dos projetos de duplicação da BR-277 entre Medianeira e o trevo de acesso a Ferroeste em Cascavel. Os projetos foram aprovados pelo Governo do Paraná, através do DER. Com exceção do trecho entre Medianeira e Matelândia, onde a obra já está em andamento, a construção da segunda pista depende de negociação entre a concessionária e o Governo Estadual, uma vez que tais obras não fazem parte do contrato de concessão. “O projeto aprovado é uma ferramenta indispensável para a renegociação com o Governo. Sem os projetos, não podíamos mensurar o que deve ser incluído no contrato”, explica o Diretor Superintendente da Ecocataratas, Jeancarlo Mezzomo.
 
A elaboração dos projetos foi realizada em etapas, dividindo em trechos homogêneos para facilitar o desenvolvimento e o entendimento na negociação contratual. O primeiro trecho de 14,4 km, entre Medianeira e Matelândia, está em execução. Duas das quatro trincheiras estão em fase adiantada. Apesar do prazo dado pelo Governo para a execução deste trecho ser junho de 2013, a concessionária espera antecipar a entrega da obra.
 
Contando o trecho em execução, são 91,1 km de projetos de duplicação, com 19 viadutos ou trincheiras, além de pontes, retornos e acessos. Todos os projetos de duplicação foram apresentados pela concessionária, juntamente com o DER, em reuniões públicas onde foram discutidas as soluções com as prefeituras e representantes dos municípios às margens da rodovia. “Todos contribuíram explicando quais são as necessidades dos municípios no que diz respeito a rodovia”, acrescenta o diretor da Ecocataratas.
 
A concessionária agora está em conversa com o Governo do Estado do Paraná para a execução de toda a obra até a Ferroeste. Inicialmente, os projetos contemplariam o trecho até o trevo de acesso à Juvinópolis, na PR-180. “Após um pedido da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado, os projetos se estenderam até a Ferroeste”, explica Mezzomo. Ele acredita que até o fim deste ano, tudo esteja negociado com o Governo, permitindo a continuidade da obra a partir de Matelândia.
 
Trevo Cataratas
Em paralelo aos projetos de duplicação, a Ecocataratas também desenvolveu o projeto para construção de viadutos no Trevo Cataratas em Cascavel. O projeto foi entregue a Prefeitura do Município, que se comprometeu a buscar uma forma de execução junto ao Dnit.

(Assessoria)

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

          comprasparaguai.com.br