16/05/2009 12h28
Portal do Conhecimento será inaugurado na 10ª Reunião CI-Unila
A 10ª Reunião da Comissão de Implantação (CI) da Unila será realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 18 e 19.
A 10ª Reunião da Comissão de Implantação (CI) da Unila a ser realizada em Foz do Iguaçu, entre 18 e 19 de maio, será aberta com a inauguração do Marco Comemorativo dos 35 anos da Itaipu Binacional, uma escultura de 4,5 metros de autoria do escultor brasileiro-argentino Alfi Vivern que Itaipu dedica à futura Universidade para assinalar sua importância ao desenvolvimento sustentável da Região à integração solidária da América Latina. A instalação da obra será realizada às 8h30min, segunda-feira (18), em frente ao terreno onde será construído o campus da Unila. "Esta obra denominada Portal do Conhecimento foi concebida como símbolo de luz que o saber transmite”, define Vivern.
Na pauta da 10ª Reunião, representantes do MEC falarão sobre aspectos do projeto da Unila, como a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da SESu/MEC, Adriana Weska, que participará da abertura dos trabalhos; e o diretor de Avaliação de Educação Básica – INEP/MEC, Héliton Ribeiro Tavares, que apresentará a proposta do novo ENEM brasileiro e em espanhol para seleção dos alunos Unila. Também haverá a participação da diretora da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Márcia Hiromi Sakai. Com os membros da CI-Unila, Sakai fará uma avaliação da reunião-consulta sobre a área da saúde para os futuros cursos da Unila, realizada em março, em Foz do Iguaçu.
Além desses temas, serão discutidos aspectos específicos da implantação da futura Universidade, como o início das atividades do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA), no segundo semestre deste ano, o ciclo básico da nila e os Grupos de Trabalho.
(Assessoria Unila) Foto: Itaipu Binacional
Post new Comentário