GUARÊ MASCOTE

+ NA REDE

H2Foz > Notícias

16/06/2012 10h28

Grupo finaliza primeira fase do Mabu Tropical Resort em Foz do Iguaçu

  • fachada
  • Abujamra
  • Feijão amigo

O Grupo Mabu anunciou, durante jantar realizado na última quinta-feira (14/06), a entrega do Mabu Tropical Resort, um novo hotel que corresponde à primeira fase do projeto de expansão do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu. Estavam presentes cerca de 500 convidados – entre autoridades, como o secretário estadual de Turismo, Faisal Saleh, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, agentes de viagens, empresários da área de turismo e jornalistas. Durante o evento, realizado no restaurante Di Cavalcanti, pertencente ao resort, ocorreu mais uma edição do Clube do Feijão Amigo, comandado por Michel Tuma Ness.
 
As obras do Mabu Tropical Resort, iniciadas em junho de 2011, foram finalizadas em sete meses, cinco meses antes do tempo previsto. O hotel oferece mais 154 unidades - entre apartamentos e suítes - e recebeu um investimento de R$ 30 milhões. O acesso para o Mabu Thermas & Resort ocorre por meio de uma passarela rústica, que passa por uma ampla paisagem natural.
 
Segundo o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, a entrega deste novo hotel ocorre em um momento estratégico no mercado. “A procura por hospedagem tem crescido muito nos últimos anos e tornou-se necessário oferecer uma estrutura maior para os clientes. Isso ocorre em um momento que o interesse dos turistas pelo destino de Foz do Iguaçu cresce de forma progressiva. Apenas as Cataratas do Iguaçu, por exemplo, registram um número superior a um milhão de visitantes todos os anos. Para atender essa demanda vamos continuar investindo, sendo que a partir de 2013 iniciamos a segunda fase da ampliação. Ao todo serão cinco etapas, que após concluídas vão tornar o hotel um moderno complexo hoteleiro e imobiliário, com casas, shopping e centro comercial”, revela Abujamra.
 
Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, o investimento é importante, pois acompanha a evolução que vem ocorrendo na cidade. “Foz do Iguaçu recebe turistas vindos de todas as partes do mundo. Entre os motivos que contribuem para esta procura estão a realização de grandes eventos e também a eleição recente das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza. Um fato curioso que ocorreu recentemente, inclusive, foi a visita de cerca de 250 turistas australianos que chegaram em um Boeing para permanecer por apenas seis horas na cidade, com o objetivo de conhecer as nossas belezas naturais. Histórias como essa mostram a importância do Destino Iguaçu para o mundo”, afirmou o prefeito.
 
Próximas fases da expansão
A segunda fase da ampliação – que tem seu início previsto para 2013 - será responsável por incorporar ao Mabu Thermas & Resort um novo Centro de Convenções e também um Centro Gastronômico Regional, acoplado com o já existente - muito procurado pelo seu diferencial operacional com conceito de nivelamento, setorização e central de produção de alimentos. Perfazendo uma área de 10 mil metros quadrados destinada aos eventos. “O Mabu Thermas & Resort terá o maior centro de eventos do sul do país”, explica o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu.
 
Em 2014 será a vez da terceira fase do plano diretor do Mabu Thermas & Resort. Esta etapa contempla a construção de um Parque Aquático Termal, além de casas, que estarão disponíveis para compra, visando à utilização em períodos determinados de tempo. Trata-se do chamado sistema fracionado, ou “fractional”. Todos os anos, o comprador irá escolher as datas em que deseja permanecer no Resort. Serão construídos, aproximadamente, 40 imóveis, integrados com a área de lazer do empreendimento.
 
A quarta etapa do projeto levará para Foz do Iguaçu, a partir de 2015, mais um novo hotel com 150 novos apartamentos. A quinta e última fase, com previsão para iniciar-se em 2016, corresponde à construção de um amplo centro comercial, que promete tornar o hotel referência em compras na região oeste paranaense. Este centro será composto por torres comerciais, torres residenciais e um shopping center, sendo que o espaço estará disponível também para a população. O plano diretor ampliará, portanto, a estrutura do empreendimento para uma área de, aproximadamente, 240 mil metros quadrados, transformando o local em um moderno complexo hoteleiro e imobiliário.
 
(Assessoria)

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

          comprasnoparaguai.tur.br