GUARÊ MASCOTE

+ NA REDE

H2Foz

Ecoturismo e Aventura

Um dos mais completos destinos de ecoturismo e aventura do Brasil

Quem acredita que visitar a Tríplice Fronteira se resume a ver as Cataratas, fazer umas compras em Ciudad del Este e jantar em Puerto Iguazu, está redondamente enganado. Rica em belezas naturais, a região vem se firmando como um dos mais completos destinos de ecoturismo e aventura do Brasil.

Existem excelentes e variadas opções para a prática de esportes de contato com a Natureza. E o palco principal para as aventuras radicais é o Parque Nacional do Iguaçu, em ambos os lados da fronteira entre Brasil e Argentina. Mas existem também outras atrações, como o Salto Monday, no Paraguai, o Lago de Itaipu, a Ponte Tancredo Neves e o Yacutinga Lodge, uma Reserva Privada de Proteção à Natureza (RPPN) no coração da selva de Missiones.

O passeio mais famoso é o Macuco Safári, que permite admirar as Cataratas por um ângulo diferente, a partir do nível do Rio Iguaçu. Quem topa o desafio experimenta fortes emoções. O Macuco Safári é uma ousada navegação pelo Rio Iguaçu que leva os turistas a poucos metros das quedas d'água mais famosas do Brasil. Ligeiros botes infláveis rasgam as corredeiras rio acima, em busca de belas paisagens.

Quer mais emoção? A dica é praticar rafting nas violentas corredeiras embaladas pelas Cataratas, em botes infláveis, impulsionados a remo. Outra alternativa é o Campo de Desafios, circuito que oferece várias modalidades de esportes radicais, como arvorismo, escalada e tirolesa. Uma sugestão aos aventureiros é escalar as rochas que formam o cânion do rio Iguaçu e praticar o rapel a menos de 100 metros das quedas d’água, com descidas de até 50 metros de altura.



Para os que preferem um contato mais tranqüilo com a Natureza, as trilhas dentro do Parque são um passeio deslumbrante. A dica é percorrer a Trilha da Bananeira, a Trilha do Poço Preto e a Linha Martin. Guias bilíngües acompanham os passeios, que combinam navegação em barcos de aluminío, com motores especiais, e caiaques infláveis (ducks) pelo Rio Iguaçu, em ilhotas localizadas acima das quedas d'água.

Atravessando a fronteira, as opções são o Salto Monday, no Paraguai, um conjunto de três quedas d'água (a maior delas, de 40 metros de altura), que se precipitam próximas à foz do rio Monday, um dos principais afluentes paraguaios do rio Paraná. O Salto Monday é ideal para escaladas, rapel e trekking.

Do lado argentino, o circuito de aventura Iguazú Forest oferece uma série de atividades, que vão desde os safáris fotográficos, aventuras 4x4, wet rappelling, cabo aéreo, caminhadas ecológicas, camping, canoagem, observação de pássaros e até paint ball na selva.

Outra opção é o Yacutinga Lodge, que combina caminhadas ecológicas, passeios por trilhas, navegação nas águas mansas do Rio Iguaçu, floating pelo Riacho San Francisco e eco-tours baseadas na observação de aves, plantas medicinais, orquídeas e borboletas. Lá, o turista poderá ainda participar do plantio de árvores nativas, fazer incursões à mata durante a noite e se hospedar em um aconchegante hotel construído no meio da mata.

A região oferece muito mais aos aventureiros: são passeios de barco, iates, canoagem, pescarias e vôos de trike, um aparelho formado de asa delta, motor e triciclo. O Weekend Fly é um emocionante vôo sobre alguns dos principais pontos de visitação da cidade e da Costa Oeste, em especial o Lago de Itaipu e suas encantadoras praias artificiais.

Faça já sua mochila e venha curtir aventuras que só a Terra das Cataratas pode oferecer.

© Portal H2FOZ - Todos os direitos reservados

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.
Nome: 
Jéssica
Cidade: 
Linhares

Ola, queria saber horarios e preços para o mes de Janeiro.

Obrigada.

Nome: 
wilian R Rambo
Cidade: 
santa rita Paraguay

bom dia, eu gostaria de saber os preços do paseio do Macuco Safari por pesoa, pois estaremos visitando as cataratas no mes de novembro. obrigado

Nome: 
Beatriz Rosario
Cidade: 
Viamão-RGS

Estou de viagem marcada, paro o dia 17-11, gostaria de receber informações de horários e valores. Grata Beatriz Rosario

Nome: 
lucia maria dos santos
Cidade: 
jaconé-municipio de saquarema

Estou fazendo faculdade de turismo UFRRJ,mas não conheço nada e queria algumas reportagens sobre ecoturismo.
obrigada
lucia

Nome: 
Luciano Jamas
Cidade: 
Rio de Janeiro

Por favor,

vc poderia me informar os telefones e e-mails de contato dos seguintes passeios:

1- Macuco Safari

2- Iguazu Forest

3- Weekend Fly

Grato!

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

          comprasnoparaguai.tur.br